Conversa aberta com Vice Primeiro Ministro encerra 2º dia do fórum

Direção Geral do Emprego

A conversa aberta com o vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, foi o culminar do Fórum “Qualidade da Formação Técnica e Profissional em Cabo Verde”.

Foi o momento, de o governante, responder a um conjunto de questões sobre as políticas e estratégias da formação profissional em Cabo Verde.

Na sua abordagem, o executivo considerou que é necessário “montar um Sistema de Formação Técnica e Profissional focado na qualidade”.

“A qualidade é indiscutivelmente um grande investimento. Entretanto, não temos ainda em Cabo Verde uma cultura de valorização da formação profissional, pelo que o trabalho do Governo tem estado muito centrado neste quesito”, afirmou.

Olavo Correia disse ainda que “a formação com qualidade é uma ferramenta potente de promoção dos jovens”, e por isso, considera ser uma aposta certa e acertada.

O segundo dia do fórum foi também marcado, com o lançamento da bolsa Cabo Verde Digital, que já vai na sua 4ª edição, cujas inscrições decorrem até 22 de janeiro de 2023.

O fórum “Qualidade da formação Técnica e Profissional” foi realizado sob o lema “Formação Profissional de excelência para todos”. Este evento foi promovido pela Direção Geral do Emprego e contou com o apoio da Cooperação Luxemburguesa.