DGE faz-se presente no Diálogo sobre Pequenos Negócios e Empreendedorismo da CPL

Direção Geral do Emprego

A Direção Geral do Emprego (DGE), através do seu Diretor, Danilson Borges, esteve representada no diálogo sobre pequenos negócios e empreendedorismo no âmbito das comunidades de Língua Portuguesa – CPLP, que decorreu hoje em Lisboa.

O evento foi promovido pelo SEBRAE e tem como principal objetivo reafirmar o potencial económico e empresarial da CPLP, enquanto plataforma promotora de novas ferramentas e mecanismos para apoio às instituições públicas, ao tecido empresarial e à sociedade civil.

Vários temas estiveram em análise durante o evento, dos quais se destacam, Políticas públicas para os pequenos negócios e marcos legais; Mandato e características de constituição e funcionamento das instituições responsáveis pela promoção dos pequenos negócios; Criação de um fórum das instituições de apoio aos pequenos negócios e ao empreendedorismo.

O encontro contou com a participação dos dirigentes de instituições de apoio e promoção dos pequenos negócios e do empreendedorismo dos Estados Membros da CPLP; dos membros das representações diplomáticas sediadas em Lisboa e acreditadas junto à CPLP, dos dirigentes do SEBRAE, dos representantes do Secretariado Executivo da CPLP, entre outros.