CERMI Realiza Cerimónia de Imposição de Fitas a 150 Formandos de Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe

Direção Geral do Emprego

Mais 150 jovens estão agora preparados para entrar no mercado de trabalho nos setores energético e industrial.

No dia 3 de setembro de 2025, o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) realizou a cerimónia de imposição de fitas a 150 formandos de Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Com esta conquista, mais jovens altamente qualificados estão agora prontos para entrar no mercado de trabalho em áreas com grande procura e empregabilidade, como as energias renováveis e a manutenção industrial.

Estes novos profissionais poderão agora ingressar no mercado de trabalho através de medidas ativas de emprego promovidas pelo Governo de Cabo Verde, como os estágios profissionais ou programas de empreendedorismo, nomeadamente o programa “Banco Jovens Mulheres”, que lhes abrirão caminho para o primeiro emprego ou para a criação do seu próprio negócio.

Dos 150 formandos, 116 são cabo-verdianos e 34 são oriundos da sub-região, o que reforça o papel do CERMI como um centro de excelência que ultrapassa fronteiras e contribui para a dinamização da economia verde e sustentável.

A imposição das fitas simboliza não só o fim de uma etapa de formação, mas também o início de novas oportunidades de emprego, inovação e crescimento profissional.